header
barra-menu
pagina inicial quem somos distribuidores cadastro cursos links contato cesta de compras histórico de compras
  

Início > d2 > Teste D2- Atenção Concentrada - Conjunto completo - Com Correção Informatizada
Teste D2- Atenção Concentrada - Conjunto completo - Com Correção Informatizada



clique na imagem para ampliar
Mais Fotos
 

Teste D2 - Atençao Concentrada
Disponibilidade para envio: Imediata
R$ 95,00




Quer saber o valor do frete?
Entre com seu CEP    
   

Não era o que você procurava?
Envie-nos uma mensagem.

Gostou do produto?
Clique aqui e indique este produto para um amigo.
 
 
Características

Avaliação da atenção concentrada visual e, em sentido mais amplo, da capacidade de concentração. Destina-se a sujeitos de 9 a 52 anos. Utilizado na avaliação da aptidão para dirigir veículos e para outras profissões que exijam concentração e atenção visual. Indicado também para diagnóstico na área clínica, escolar e do desenvolvimento, para seleção profissional e experiências psicofarmacológicas.

 O Conjunto completo do teste D2 inclui:

    • Manual
    • Bloco de Avaliação com 25 folhas
    • 2 crivos de correção
    • 1 régua

 

Manual do Teste D2:

  • Autor: PROF. DR. ROLF BRICKENKAMP
  • Tradução: Giselle Müller Roger Welter
  • ISBN: 85-8543-906-8
  • Ano: 2000
  • Edição: 2
  • Número de páginas: 94
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio 

 


Sobre o Teste D2 :

  

  

 

 D2 - Rolf Brickenkanp 

 

  

Finalidade e Indicações 

Avaliação da atenção concentrada visual e, em sentido mais amplo, da capacidade de concentração. Destina-se a sujeitos de 9 a 52 anos. Utilizado na avaliação da aptidão para dirigir veículos e para outras profissões que exijam concentração e atenção visual. Indicado também para diagnóstico na área clínica, escolar e do desenvolvimento, para seleção profissional e experiências psicofarmacológicas.

Material:

Manual
Folha de aplicação
Dois crivos e uma régua para avaliação

Tempo e Forma de Aplicação:

Gasta 8 minutos incluindo as instruções. A aplicação pode ser individual ou coletiva.

Descrição:

A tarefa do sujeito consiste em riscar todas as letras d acompanhadas de dois traços, que podem estar em cima, embaixo ou um embaixo e outro em cima, conforme os exemplos da folha de respostas. Inicialmente é realizado um exercício de treino. Em seguida o examinador explica quais os sinais que deveriam ter sido marcados para que os próprios sujeitos façam a correção. Após virar a folha, o examinando deverá riscar os mesmos sinais, tendo um limite de 20 segundos para realizar cada linha, quando o examinador avisa para passar para a próxima linha. Os sinais a serem marcados estão misturados a outros semelhante distribuídos em 14 linhas.

A avaliação é fácil e rápida, feita com dois crivos e uma régua, que permitem computar além do número de sinais examinados em cada linha, dois tipos de erros: omissões e marcações incorretas.
O número de sinais examinados nas 14 linhas constitui o resultado bruto (RB). Calcula-se a porcentagem de erros (E%) em relação ao resultado bruto e o resultado líquido (RL), que é a diferença entre o resultado bruto e o total de erros. Também é avaliada a flutuação do desempenho durante a execução através da amplitude de oscilação (AO). As normas fornecem percentis para RB, RL, E% e AO.

Correção Informatizada:

O d2 conta com correção informatizada online e geração automática de relatório quantitativo de todos os parâmetros e enquadramento de percentis, sem custo adicional. Basta apurar os erros e acertos com os crivos e régua e entrar com a contagem no sistema. Acesse correcao.cetepp.com.br

Padronização Brasileira:

A amostra da padronização brasileira foi composta de 3.417 sujeitos, divididos em dois grupos: escolares e profissionais. O grupo de escolares foi constituído por 1.081 sujeitos entre 9 e 22 anos, sendo 704 do 1º grau e 377 do 2º grau, provenientes de 14 escolas sorteadas de todo o Município de São Paulo. O grupo de profissionais foi constituído de 2.336 funcionários e candidatos a emprego em 5 empresas, divididos em três níveis de escolaridade: 1º, 2º e 3º graus. Não foi constatada a diferença entre os sexos, diferentemente da amostra alemã. Foram construídas tabelas separadas para escolares, profissionais e motoristas, considerando a idade e o grau de escolaridade.

Precisão:

O autor relata vários estudos de precisão abrangendo a consistência interna, a estabilidade e a forma equivalente. Na padronização brasileira a precisão foi estudada pela divisão do teste em linhas pares e ímpares e pelo reteste após 45 dias. Para a amostra total as correlações corrigidas pela fórmula de Spearman-Brown foram: 0,96 para RB, 0,97 para RL, 0,93 para E% e 0,35 para AO. Pelo reteste as correlações foram: 0,86 para RB, 0,85 para RL, 0,57 para E% e -0,056 para AO. Portanto a AO apresenta precisão reduzida devendo ser considerada apenas para uma indicação qualitativa.

Validade:

O autor apresenta várias evidências de validade através de estudos de validade simultânea e de grupos contrastantes. Em relação à validade simultânea, os resultados do d2 foram correlacionados com vários testes de atenção concentrada, tendo sido obtidas correlações estatisticamente significantes. O teste mostrou validade satisfatória na comparação de motoristas infratores e não infratores. O autor também apresenta dados da validade fatorial do teste. 

 

Venda restrita à psicólogos mediante a apresentação do CRP, de acordo com a lei federal n ° 4.119/62.

 

Produtos Relacionados


 



logo
FORMAS DE PAGAMENTOS ACEITAS:

Aceitamos todos os cartões de créditos e transferências bancárias. 
 
A VENDA DE TESTES PSICOLÓGICOS É RESTRITA À PSICÓLOGOS CONFORME LEI 4.119