barra-menu

 

Início > MMSE-2 > MMSE-2 (Coleção Padrão)
MMSE-2 (Coleção Padrão)



clique na imagem para ampliar
 


Disponibilidade para envio: Imediata
R$ 411,00




Quer saber o valor do frete?
Entre com seu CEP    
   

Não era o que você procurava?
Envie-nos uma mensagem.

Gostou do produto?
Clique aqui e indique este produto para um amigo.
 
 
Características

Marshal F. Folstein / Susan E. Folstein / Travis White / Melissa A. Messer


MMSE-2

Mini exame do estado mental segunda edição

Adaptação brasileira: Carina T. Spedo/ Danilo Assis Pereira / Maria Paula Foss / Amilton A. Barreira

           

Lidar com quadros demenciais exige do profissional um grande número de informações e diferentes formas de avaliação. Seja no contexto clínico ou hospitalar, estar instrumentalizado para as demandas do mercado é de suma importância.

O MMSE-2 é um dos instrumentos de rastreio mais utilizados para investigar o funcionamento cognitivo geral, ele foi criado para auxiliar o profissional na triagem
e acompanhamento do estado mental de diferentes pacientes.

Na coleção  PADRÃO o profissional encontra as folhas de aplicação padrão e breve, recomendadas para a triagem de grandes demandas e de formas mais pontuais de avaliação.

Principais vantagens:

  •  Aplicação flexível com três versões diferentes disponíveis;
  •  Fácil correção, levando cerca de 5 minutos;

  •  Duas formas equivalentes de aplicação, permitindo o acompanhamento com os feitos de prática reduzidos;

  •  Simplicidade na aplicação com grande relevância clínica, permitindo a utilização por diferentes profissionais na área da saúde.

Material (Coleção Padrão):

01. Manual;

01. Bloco com 25 folhas de aplicação (padrão / azul); 

01. Bloco com 25 folhas de aplicação (padrão / vermelha);

01. Bloco com 10 folhas de aplicação (breve / azul);

01. Bloco com 10 folhas de aplicação (breve / vermelha);

01. Guia Portátil.


Tempo de aplicação:

De 5 a 20 minutos, dependendo da versão aplicada.


População-alvo:

Indivíduos dos 18 aos 100 anos.

Adaptadores


Carina T. Spedo

Psicóloga clínica pela Universidade Paulista (2004); residência em Neuropsicologia e Psicologia hospitalar pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo (HC / FMRP-USP 2007); Mestrado (2012) e doutorado (2016) em Neurociências pelo Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento de Ribeirão Preto, Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMRP-USP); Especialista em neuropsicologia pelo Centro de Psicologia da Saúde - Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC / USP). Desde 2013, trabalha em parceria com o Instituto Brasileiro de Neurociências (IBNeuro). Foi monitora de classe no curso Princípios e Práticas de Pesquisa Clínica (PPCR), fornecido pela faculdade de medicina de Harvard (2014). Pesquisadora pós-doutoranda no Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo (FMRP-USP). Dedica-se à pesquisa clínica envolvendo os seguintes tópicos: psicometria, adaptação transcultural de instrumentos de medida psicológica; Metodologia de pesquisa; avaliação, monitoramento e reabilitação neuropsicológica de pacientes com Esclerose Múltipla; MRI e fMRI em pacientes com Esclerose Múltipla. Trabalha em colaboração de pesquisa com a esclerose múltipla, demência vascular e clínicas ambulatoriais da geriatria da FMRP-USP. 


Danilo Assis Pereira

Psicólogo pela Universidade de Brasília (2001), mestrado em Psicologia pela Universidade de Brasília (2003) e doutorado em Neurociências pela Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (2014). Foi professor do Centro Universitário de Brasília de 2002 a 2007 e na Universidade Paulista - UNIP em 2009. Preside o Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Ciências Cognitivas (IBNeuro) e é membro da International Neuropsychological Society, da Sociedad Latinoamericana de Neuropsicogía e da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicometria , Neuropsicologia (Avaliação Neuropsicológica), Cognição e Psicofísica, atuando principalmente nos seguintes temas: Construção e Validação de Instrumentos Psicológicos, Neuropsicológicos e Envelhecimento Cognitivo.


Maria Paula Foss

Possui pós-doutorado no exterior no Cognitive Neurology and Alzheimer Disease Center da Northwestern University (CNADC; 2016), Mestrado e Doutorado em Ciências Médicas, na área de Neurociências, pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP (2008). Possui especialização em Neuropsicologia, Reabilitação Neuropsicológica e Terapia Cognitivo Comportamental (TCC). Atualmente, realiza atividades de coordenação da área de Neuropsicologia do Setor de Distúrbio de Movimento e Neurologia Comportamental do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da FMRP-USP, co-orientação do programa de Neurologia (Neurociências) do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da FMRP-USP e supervisão de Estágio Profissional em Psicologia do Centro de Psicologia Aplicada (CPA) da FFCLRP-USP. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Neuropsicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação neuropsicológica, cognição, envelhecimento e testes neuropsicológicos.


Amilton A. Barreira

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (1972). Doutorado em Medicina (Neurologia) pela Universidade de São Paulo (1978). Atualmente é Professor Titular da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Atua nas áreas da Medicina e Ciências da Saúde, em pesquisa e aplicação: Neurologia, Doenças Neuromusculares, Neuropatias Periféricas, Neuroimunologia, Regeneração do Nervo Periférico e Terapia com Células Tronco.


** Material não restrito a psicólogos.


 

Produtos Relacionados


 

Aceitamos todos os cartões de créditos e transferências bancárias. 

 
A VENDA DE TESTES PSICOLÓGICOS É RESTRITA À PSICÓLOGOS CONFORME LEI 4.119